Quinta, 14 Setembro 2017 13:23

Naturalização Ordinaria Destaque

Escrito por FIOLANDIA
Avalie este item
(0 votos)

naturalizacion

Naturalização provisória, para estrangeiro admitido no Brasil durante os primeiros cinco anos de vida, estabelecido definitivamente no território nacional.

É o ato pelo qual uma pessoa adquire voluntariamente uma nacionalidade diferente da sua de origem.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública disponibiliza os serviços de Naturalização (Ordinária, Extraordinária, Especial e Provisória), Transformação da Naturalização Provisória em Definitiva.

Os pedidos de Naturalização Ordinária, Extraordinária e Transformação de Naturalização Provisória em Definitiva devem ser apresentados perante a Delegacia de Polícia Federal

O PAI solicitando este tramite para os seus filhos, terão que realizar vários documentos com o reconhecimento de firma em Cartorio, consulte os pré-requisitos para realizar esse tramite.

Na próxima imagem tem todos os requisitos que você deve apresentar à Polícia Federal, no caso de você tiver qualquer dúvida, entre em contato com os Serviços Fiolandia Tramites - Responsavel pelos procedimentos, que irá aconselhar sobre quaisquer perguntas que você ter.

 naturalizacion

Também deve se apresentar a Polícia Federal, com todos os requisitos estabelecidos, onde seus dados serão analisados, se todos os seus documentos estão corretos, e aprovação vai entregar seu protocolo, onde você tem que esperar.

Ao requerer a naturalização, será entregue ao interessado recibo contendo prazo previsto para a decisão, as formas de acompanhamento do processo e de notificação de atos.

As decisões de naturalização são publicadas no Diário Oficial da União.

Após a publicação da Portaria de concessão da naturalização será expedido certificado de naturalização que será entregue ao interessado da seguinte forma:

  • Nos casos de Naturalização Ordinária, Extraordinária e Transformação de Naturalização Provisória em Definitiva - Pelo juiz federal da residência do interessado em audiência a ser designada;
  • Nos casos de Naturalização Provisória - Pelo Polícia Federal;
  • Nos casos de Naturalização Especial - Pela Embaixada do Brasil no exterior.

 

Ler 659 vezes Última modificação em Quinta, 14 Setembro 2017 13:24

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Enlaces de Interes

Policia Federal

Documentação para extrangeiros

Consulado de Bolivia São Paulo

Documentação Para Bolivianos, Legalizações, Certidão Nascimento, an

Ministerio de Relações Exteriores SP

Legalizações Certidões de Nascimento, Historicos Escolar.

Poupatempo SE

Agendamento Atestado Antecedentes Criminais, RG, SEFAZ, DETRAN, CPF