Sábado, 12 Agosto 2017 19:09

Acordo do Mercosul Destaque

Escrito por FIOLANDIA
Avalie este item
(0 votos)

mercosur

Este acordo está em vigor desde Janeiro de 2010. Até agora, após a anistia de 1998, tinha duas formas de regularização, através do Acordo Bolívia e Brasil anistia de 2009. Este acordo é muito melhor do que os anteriores pelos seguintes motivos:

É um acordo permanente. Há prazo para terminar.

Não é preciso de recibos ou comprobantes. Um dos problemas de acordos anteriores eram necessáriamente provar que tinha entrado no país, antes ou depois de uma determinada data e muitos admitiram para o Paraguai e outras fronteiras não tinha comprovante de ingreso no pais, apesar de realmente ter entrado antes da data marcada . Agora, com este acordo que possa ter entrado no país hoje, seja regular ou irregularmente você pode solicitar seu documento.

Não há multa nenhuma. Os antigos acordos tinham multas de 496 R$ ate 827 R$. Este acordo não tem multas para pagar, isso é uma grande vantagem para aqueles que têm recursos financeiros limitados. (Em alguns casos, dependendo quando foi emitida a multa, que será cobrada).

Para fazer alguns requisitos do Mercosul já tem que ter CPF (Cadastro de Pessoa Física). Algumas informações de antecedentes brasileiros requerem um número de CPF, e agora é possível solicitar CPF, em qualquer Receita Federal, Poupa-tempo, e então ir com um Documento de Identidade Estrangeira que tenha uma foto e um comprobante de residência de onde mora (fatura de luz, água ou telefone fixo). não e preciso em seu nome.

Tera Documento Permanente após 2 anos, este acordo temporário Mercosul Temporario vai se tornar permanente, na segunda renovação

Nesta 1º fase ud. deve se apresentar à Polícia Federal com todos os requisitos estabelecidos, onde seus dados serão analisados por uma comissão, se todos os seus documentos estão corretos e seja aprovada vai te entregar um protocolo válido por 90 dias, onde você tem que esperar para o documento a ser fabricado RNE Temporário, após esse tempo o seu documento e será fabricado e pronto para o recolhido.

Na próxima imagem tem todos os requisitos que você deve apresentar à Polícia Federal, no caso de você tiver qualquer exigência dúvidas, entre em contato com os Serviços de Fiolandia o Responsável pelos procedimentos  de documento, que irá aconselhar sobre quaisquer perguntas que você tenha:

 

 mercosur

DOCUMENTAÇÃO PARA MENORES

Para os menores de idade os requisitos são semelhantes, com exceção dos Antecedentes Criminais, menor de idade não tem antecedentes.

Para solicitar o Documento RNE para menores de idade, você deve anexar os documentos de pai e mãe, se a mãe eo pai são separados, você deve apresentar a tutela ou guarda da criança para demonstrar a guarda da criança.

Outro caso semelhante é o de menores que estão no Brasil sem os pais, para estes casos deve ser um tutor legal que tenha uma "CARTA PODER DO SEU PAIS DE ORIGEM" da criança, assinado e certificado por ambos os pais, devidamente autenticado pelo Ministério da Relações Exteriores de seu país e do Consulado brasileiro em seu país.

Se você tiver dúvidas com qualquer requisito, contactar os Serviços de Fiolandia contatar ao Responsável de procedimentos de documento, que irá aconselhar sobre quaisquer perguntas que você tenha.

 

Ler 790 vezes Última modificação em Terça, 20 Fevereiro 2018 16:05
Mais nesta categoria: Acordo do Mercosul Renovação »

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Enlaces de Interes

Policia Federal

Documentação para extrangeiros

Consulado de Bolivia São Paulo

Documentação Para Bolivianos, Legalizações, Certidão Nascimento, an

Ministerio de Relações Exteriores SP

Legalizações Certidões de Nascimento, Historicos Escolar.

Poupatempo SE

Agendamento Atestado Antecedentes Criminais, RG, SEFAZ, DETRAN, CPF